terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Grand Canyon




 No mundo existe uma série de paisagens naturais de grande e rara beleza, no entanto, o Grand Canyon destaca-se pela surpreendente paisagem, que foi  esculpida por processos erosivos, motivados, principalmente, pelas águas do rio Colorado,  neve,  chuva e  vento.
É repleto de precipícios, montes íngremes, despenhadeiros e pináculos.
Além disso,  apresenta diversas cores na sua composição, como vermelho, ouro, rosa, verde, ferrugem, laranja e o violeta.

O Grand Canyon é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente.

Encontra-se no território dos Estados Unidos da América e é atravessado pelo rio colorado, um dos rios mais longos da América do Norte, que moldou o seu vale durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito.

A bacia hidrográfica deste rio tem 632.000 km², e vai desde as Montanhas Rochosas do Colorado até ao Golfo da Califórnia, no México, passando por cinco estados americanos.

Fontes: 
www.wikipedia.org
http://www.brasilescola.com/geografia/o-grand-canyon.htm 
 
 
Reflexão:
 
Na nossa opiniao, o Grand Canyon é de facto uma das paisagens naturais mais grandiosas por ter sido incrivelmente moldado e esculpido por processos naturais.

Nenhum comentário: