sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estudo da Nasa indica possível forma de vida em Saturno

Pesquisadores da Nasa acreditam ter descoberto indícios de que espécies primitivas de seres vivos poderiam estar a viver numa das luas de Saturno. Após a análise da composição química na superfície de Tita, a única lua desse planeta com atmosfera densa, constatou-se a variação na quantidade de hidrogênio e acetileno, que poderiam estar sendo consumidos por organismos vivos.



Segundo os pesquisadores, a hipótese pode significar uma segunda forma de vida no universo, que é independente da ingestão de água, como ocorre na Terra.


Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2928430.xml


Reflexão: Se esta hipótese se revelar verdadeira, muitos dos conceitos sobre "vida" e "seres vivos" terão de ser modificados, alterando a visão que os cientistas têm do modo como a vida se pode desenvolver.
 Deste modo, os cientistas começariam a ver amplamente a possibilidade de existir muitos outros planetas capazes de albergar seres vivos.

Um comentário:

Os Malucos da Biologia disse...

Se houver vida em Saturno quero viver lá. Oh pah a Terra é tão chata e maçadora. É sempre a mesma coisa: rios, mar, vida boa, solzinho, praia. Que é que um tipo como nós não pode querer mais?

Temos é de nos preocupar sem saber viver aqui, na Terra, e não em procura vida noutros planetas para também os ir poluir como fazemos neste nosso rico planeta

Os malucos da biologia :]