Pesquisadores da Nasa acreditam ter descoberto indícios de que espécies primitivas de seres vivos poderiam estar a viver numa das luas de Saturno. Após a análise da composição química na superfície de Tita, a única lua desse planeta com atmosfera densa, constatou-se a variação na quantidade de hidrogênio e acetileno, que poderiam estar sendo consumidos por organismos vivos.
Segundo os pesquisadores, a hipótese pode significar uma segunda forma de vida no universo, que é independente da ingestão de água, como ocorre na Terra.
Fonte:http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a2928430.xml
Reflexão: Se esta hipótese se revelar verdadeira, muitos dos conceitos sobre "vida" e "seres vivos" terão de ser modificados, alterando a visão que os cientistas têm do modo como a vida se pode desenvolver.
Deste modo, os cientistas começariam a ver amplamente a possibilidade de existir muitos outros planetas capazes de albergar seres vivos.
Um comentário:
Se houver vida em Saturno quero viver lá. Oh pah a Terra é tão chata e maçadora. É sempre a mesma coisa: rios, mar, vida boa, solzinho, praia. Que é que um tipo como nós não pode querer mais?
Temos é de nos preocupar sem saber viver aqui, na Terra, e não em procura vida noutros planetas para também os ir poluir como fazemos neste nosso rico planeta
Os malucos da biologia :]
Postar um comentário